domingo, 23 de maio de 2010

QUANDO TUDO ACABA EM BEM




Hoje gostaria de deixar o registo de um acontecimento que vinha me deixando triste mas sempre com a esperança de que tudo não passaria de um equivoco e que logo logo se reporia a verdade.

Acontece que de há uns meses a esta parte, andavam homens a desvastar as terras do sítio que eu chamo de "Meu Paraíso", que me foram concedidas na Comuna da Sanga, Muncípio do Waku Kungu, Província do Kwanza Sul.

Vezes sem conta procurei saber o nome e contacto do indivíduo mas ninguém me sabia dizer ou me queria dizer. Quiz o bom Deus que o acaso nos pusesse frente a frente e finalmente conseguimos esclarecer o mal entendido.

Foi uma boa oportunidade pois que se encontravam no local os interessados na parcela de terra, os interessados em vendê-la, os responsáveis da Agricultura e os responsáveis do UGCA. Como eu levava comigo os documentos que datam de 2005, tudo se esclareceu e as terras continuam "minhas".

Bem haja o diálogo entre os homens!














2 comentários:

  1. João,
    Pela próxima que podermos ir juntos ao campo propon ho-te pasarios plo meu arimbo e ver como cresce o meu bananal. Olha qu já comecei a colher. Tímidamente, mas já comi babana de mesa e banana pão que veio de lá.
    Beijo e encorajo-te.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Luciano.
    Sempre Amigo
    Beijos
    MJ

    ResponderEliminar