SURPRESA AGRADÁVEL
Há alguns meses a esta data, adquiri, nas minhas ''andanças'' pelo interior do País, onde, de tempos a tempos visito o meu ''petit paradis'', dois cágados: um com a carcaça regenerada (fora, em algum momento, pisoteado por alguém) e o outro bem pequeno ainda, um bébé. O mais pequeno, ''riguila'' como soi dizer-se na gíria da terra, implicando sempre com o mais velho, até que este se refugiou por entre as plantas e se afastou do convívio daquele.
Meu pensamento: são machos. Os meses passaram-se e habitámo-nos, eu e a filha, a trazê-los para dentro de casa sempre que se fartassem do seu esconderijo e aparecessem para degustar as couves, repolho ou alface que fazem parte do seu manjar. De tão habituados às carícias que fazemos, já raramente se escondem carcaça adentro, o pequenino até chama a nossa atenção roçando os nossos pés.
Durante o feriado, todos (a família, que inclui os bichinhos), qual não foi o nosso espanto, o bébé tentando insistentemente o coito com o mais velho. Achamos que conseguiu pois demos o "flagra" neles.
Nosso pensamento: um macho e uma fêmea. Surpresa agradável por dois motivos: 1º- não me agrada ver animais sem companhia pois como o homem, há animais gregários que sofrem com a solidão. Tive um Pastor Alemão, minha perdição, para o qual não arranjei companhia por não ter possibilidades na altura e não foi muito agradável; 2º- assim haverá mais ''cagadinhos'' pela casa.
Quero um "cagado" qndo "desovarem"
ResponderEliminarFor Sure!
ResponderEliminarNJ